termos e condições

LBMM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS LTDA., pes­soa jurí­di­ca de direi­to pri­va­do, com sede na RUA APINAJÉS , 1718, ins­cri­ta no CNPJ sob nº 30.110.950/0001–30, devi­da­men­te regis­tra­da na JUCESP com NIRE nº35235220859, dora­van­te deno­mi­na­da sim­ples­men­te “UNÁ”, e, de outro lado, o CLIENTE UNÁ, qua­li­fi­ca­do no momen­to da com­pra dos pro­du­tos UNÁ, dora­van­te deno­mi­na­do sim­ples­men­te “CLIENTE”. A “UNÁ” e o “CLIENTE” são deno­mi­na­dos con­jun­ta­men­te “Par­tes”;

CONSIDERANDO que a UNÁ é uma empre­sa que rea­li­za ven­das pela inter­net de gêne­ros ali­men­tí­ci­os, os quais são pre­pa­ra­dos ten­do como ori­gem ingre­di­en­tes dife­ren­ci­a­dos e pre­fe­ren­ci­al­men­te orgâ­ni­cos;

CONSIDERANDO o inte­res­se do CLIENTE na com­pra dos pro­du­tos ofe­re­ci­dos pela UNÁ, indi­ca­dos atra­vés de seu web­si­te e em seus canais de ven­das;

O pre­sen­te con­tra­to tem por fina­li­da­de esta­be­le­cer as con­di­ções gerais de uso e com­pra de pro­du­tos e ser­vi­ços do cli­en­te da empre­sa UNÁ (www.unaalimentos.com.br).

Nes­ta pági­na, você vai encon­trar os ter­mos e con­di­ções sobre os quais nós, da UNÁ, pres­ta­mos nos­sos ser­vi­ços. Por favor, leia estes Ter­mos e Con­di­ções de Uso com cau­te­la antes de fazer pedi­dos de pro­du­tos atra­vés do web­si­te da UNÁ.

O CLIENTE deve estar cien­te de que, ao fazer seus pedi­dos pelo web­si­te, esta­rá, auto­ma­ti­ca­men­te, con­cor­dan­do com os Ter­mos e Con­di­ções de Uso. A recu­sa na acei­ta­ção des­tes Ter­mos e Con­di­ções de Uso impe­di­rá que você faça pedi­dos de pro­du­tos do nos­so web­si­te.

Data da últi­ma ver­são: 20/08/2018.

1. CLÁUSULA PRIMEIRADA NATUREZA E OBJETO
i. Este Ter­mo se apli­ca para regu­lar o uso dos ser­vi­ços ofe­re­ci­dos pela UNÁ aos CLIENTES, qual seja, pos­si­bi­li­tar e dis­po­ni­bi­li­zar aos CLIENTES devi­da­men­te cadas­tra­dos, a esco­lha de gêne­ros ali­men­tí­ci­os para serem entre­gues em domi­cí­lio via deli­very, atra­vés de um sis­te­ma on-line que enca­mi­nha os pedi­dos efe­tu­a­dos por tais cli­en­tes.

2. CLÁUSULA SEGUNDADO CADASTRO
i. O CLIENTE para uti­li­zar os ser­vi­ços aci­ma des­cri­tos, deve­rá ter capa­ci­da­de jurí­di­ca para os atos civis e deve­rá, obri­ga­to­ri­a­men­te, for­ne­cer as infor­ma­ções requi­si­tas no CADASTRO, assu­min­do inte­gral­men­te a res­pon­sa­bi­li­da­de (inclu­si­ve cível e cri­mi­nal) pela exa­ti­dão e vera­ci­da­de das infor­ma­ções pres­ta­das no CADASTRO, que pode­rá ser veri­fi­ca­do, a qual­quer momen­to, atra­vés do web­si­te da UNÁ.

ii.  Na hipó­te­se de infor­ma­ções incor­re­tas, inve­rí­di­cas ou não con­fir­ma­das, bem como na hipó­te­se de nega­ti­va em cor­ri­gi-las ou envi­ar a docu­men­ta­ção que com­pro­ve a cor­re­ção, a UNÁ se reser­va no direi­to de não con­cluir o cadas­tra­men­to em cur­so, ou, ain­da, de blo­que­ar o cadas­tro já exis­ten­te, impe­din­do o CLIENTE de uti­li­zar os ser­vi­ços on-line até que, a cri­té­rio da UNÁ, a situ­a­ção já este­ja regu­la­ri­za­da. A UNÁ se reser­va o direi­to de impe­dir, a seu cri­té­rio, novos CADASTROS, ou can­ce­lar os já efe­tu­a­dos, em caso de serem detec­ta­das irre­gu­la­ri­da­des e ile­ga­li­da­des que, em seu cri­té­rio, sejam reves­ti­das de gra­vi­da­de ou demons­tre ten­ta­ti­va deli­be­ra­da de bur­lar as regras aqui des­cri­tas, obri­ga­tó­ri­as para seus CLIENTES. A UNÁ agi­rá com o mes­mo pro­ce­di­men­to caso cons­ta­te o des­cum­pri­men­to pelo CLIENTE de qual­quer obri­ga­ção pre­vis­ta no pre­sen­te Ter­mo.

iii. Efe­tu­a­do o CADASTRO com suces­so, o CLIENTE terá aces­so aos ser­vi­ços por meio de login e senha, dados estes que se com­pro­me­te a não divul­gar a ter­cei­ros, fican­do sob sua exclu­si­va res­pon­sa­bi­li­da­de qual­quer soli­ci­ta­ção de ser­vi­ço que seja fei­ta com o uso do login e senha de sua titu­la­ri­da­de.

3. CLÁUSULA TERCEIRAFALE CONOSCO
i. O CLIENTE dis­põe des­se ser­vi­ço para sanar suas dúvi­das, solu­ci­o­nar even­tu­ais soli­ci­ta­ções ou recla­ma­ções refe­ren­tes ao seu pedi­do ou outras infor­ma­ções dis­po­ni­bi­li­za­das no site. O FALE CONOSCO pode­rá ser aci­o­na­do por meio de tele­fo­ne ou de for­mu­lá­rio do site ou envio de e‑mail para sac@unaalimentos.com.br, todos dis­po­ni­bi­li­za­dos em nos­sa pági­na “Fale Conos­co”.

4. CLÁUSULA QUARTADA POLÍTICA DE ENTREGA
i. O pra­zo para entre­ga dos pro­du­tos é infor­ma­do duran­te o pro­ce­di­men­to de com­pra, con­ta­bi­li­za­do em dias úteis. A UNÁ, usu­al­men­te, entre­ga­rá os pro­du­tos no horá­rio comer­ci­al, entre­tan­to, pode­rá, depen­den­do da região com a qual teve ori­gem o pedi­do, fle­xi­bi­li­zar seus pra­zos de entre­ga, os entre­gan­do fora do horá­rio comer­ci­al­men­te esta­be­le­ci­do.

ii. A UNÁ res­pon­sa­bi­li­za-se a rea­li­zar ape­nas uma ten­ta­ti­va de entre­ga no local infor­ma­do pelo CLIENTE. Caso não seja pos­sí­vel entre­gar o pedi­do na pri­mei­ra ten­ta­ti­va, o rea­gen­da­men­to ocor­re­rá úni­ca e exclu­si­va­men­te às expen­sas do CLIENTE, o qual deve­rá ali­nhar, con­for­me o caso e neces­si­da­des da UNÁ, um pra­zo mai­or para o rece­bi­men­to do pedi­do.

iii. É indis­pen­sá­vel que, no ende­re­ço soli­ci­ta­do, haja uma pes­soa auto­ri­za­da pelo CLIENTE, mai­or de 18 anos, e por­tan­do docu­men­to de iden­ti­fi­ca­ção para rece­ber a mer­ca­do­ria e assi­nar o pro­to­co­lo de entre­ga.

iv. Após a fina­li­za­ção do pedi­do não é pos­sí­vel alte­rar a for­ma de paga­men­to.

v. O valor do fre­te de entre­ga é cal­cu­la­do com base no local de entre­ga.

5. CLÁUSULA QUINTADA NATUREZA E OBJETO
i. Este Ter­mo se apli­ca para regu­lar o uso dos ser­vi­ços ofe­re­ci­dos pela UNÁ aos CLIENTES, qual seja, pos­si­bi­li­tar e dis­po­ni­bi­li­zar aos CLIENTES devi­da­men­te cadas­tra­dos, a esco­lha de gêne­ros ali­men­tí­ci­os para serem entre­gues em domi­cí­lio via deli­very, atra­vés de um sis­te­ma on-line que enca­mi­nha os pedi­dos efe­tu­a­dos por tais cli­en­tes.

6. CLÁUSULA SEXTADAS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS
i. A UNÁ tra­ba­lha com as seguin­tes for­mas de paga­men­to:

  1. bole­to ban­cá­rio;
  2. car­tão de cré­di­to;
  3. débi­to onli­ne nos ban­cos: Bra­des­co, Ban­co do Bra­sil, Itaú e Ban­ri­sul.

ii. A UNÁ escla­re­ce que, para paga­men­tos com car­tões de cré­di­to, o pedi­do esta­rá sujei­to à apro­va­ção da admi­nis­tra­do­ra do car­tão. As infor­ma­ções con­ti­das no cadas­tro são pas­sí­veis de con­fir­ma­ção, que pode­rá ser soli­ci­ta­da pela UNÁ por e‑mail.

7. CLÁUSULA SÉTIMADOS PRAZOS DE ENTREGA
i. Com­pras pagas com car­tão de cré­di­to: o pra­zo para entre­ga é con­si­de­ra­do a par­tir da che­ca­gem de dados cadas­trais e da con­fir­ma­ção do paga­men­to pela admi­nis­tra­do­ra do car­tão. A con­fir­ma­ção é rea­li­za­da em até um dia cor­ri­do, a par­tir da con­fir­ma­ção do pedi­do pelo con­su­mi­dor no site da UNÁ. Em caso de diver­gên­cia cadas­tral, a UNÁ entra­rá em con­ta­to com o com­pra­dor.

ii. Com­pras pagas por meio de bole­to ban­cá­rio: o pra­zo para entre­ga é con­si­de­ra­do a par­tir da con­fir­ma­ção do paga­men­to pelo ban­co. A con­fir­ma­ção é rea­li­za­da em até três dias úteis, a par­tir do paga­men­to.

8. CLÁUSULA OITAVADAS GARANTIAS E RESPONSABILIDADES SOBRE OS PRODUTOS
i. A UNÁ res­pon­sa­bi­li­za-se somen­te pelas garan­ti­as e ori­en­ta­ções for­ne­ci­das atra­vés de seu web­si­te e demais infor­ma­ções pre­vis­tas nos rótu­los dos seus pro­du­tos ora comer­ci­a­li­za­dos.

ii. A UNÁ, por este ins­tru­men­to, não reco­nhe­ce a exis­tên­cia de qual­quer garan­tia implí­ci­ta ou explí­ci­ta ao CLIENTE ou a ter­cei­ros rela­ti­va­men­te aos seus pro­du­tos. A UNÁ tam­bém não reco­nhe­ce a exis­tên­cia de quais­quer garan­ti­as implí­ci­tas, incluin­do, mas não limi­ta­das a, garan­ti­as rela­ti­vas a direi­tos, comer­ci­a­li­za­ção ou con­ve­ni­ên­cia para fins espe­cí­fi­cos para os pro­du­tos. A UNÁ não garan­te que os pro­du­tos são pre­pa­ra­dos e des­ti­na­dos ao con­su­mo com ingre­di­en­tes exclu­si­va­men­te natu­rais e orgâ­ni­cos, mas, escla­re­ce que seus pro­du­tos são pro­du­zi­dos sem­pre que pos­sí­vel via sis­te­ma de agri­cul­tu­ra fami­li­ar e com a uti­li­za­ção de pro­du­tos orgâ­ni­cos.

9. CLÁUSULA NONADA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
i. A UNÁ toma mui­to cui­da­do para garan­tir que a infor­ma­ção dis­po­ní­vel nes­te web­si­te seja cor­re­ta e livre de erros. Se algum erro vier a ocor­rer, pedi­mos des­cul­pas. A UNÁ não pode garan­tir que o uso do site será livre de erros. A UNÁ envi­da­rá seus melho­res esfor­ços para cor­ri­gir tais erros de manei­ra rápi­da. A UNÁ não se res­pon­sa­bi­li­za por qual­quer garan­tia implí­ci­ta ou expres­sa, e que seu site e seus ser­vi­ços ofe­re­ci­dos este­jam livres de erros ope­ra­ci­o­nais.

ii. Ao acei­tar estes ter­mos de uso, você con­cor­da em libe­rar-nos de qual­quer res­pon­sa­bi­li­da­de deri­va­da do uso de infor­ma­ções de ter­cei­ros, ou o uso de qual­quer site de ter­cei­ros, ou o con­su­mo de qual­quer gêne­ro ali­men­tí­cio de um outro web­si­te.

iii. Se a UNÁ for con­si­de­ra­da res­pon­sá­vel por qual­quer per­da ou dano cau­sa­do ao CLIENTE, tal res­pon­sa­bi­li­da­de é limi­ta­da ao valor que o CLIENTE paga para ter os bens e ser­vi­ços per­ti­nen­tes. A UNÁ não pode acei­tar qual­quer res­pon­sa­bi­li­da­de por qual­quer dano, per­da ou des­pe­sa, incluin­do qual­quer per­da dire­ta ou indi­re­ta, como a per­da de lucros para o CLIENTE, de qual­quer ato decor­ren­te de sua ope­ra­ção.

iv. A UNÁ não acei­ta qual­quer res­pon­sa­bi­li­da­de por even­tu­ais atra­sos, falhas, erros ou omis­sões ou per­da de infor­ma­ção trans­mi­ti­da, vírus ou outra con­ta­mi­na­ção ou pro­pri­e­da­des des­tru­ti­vas trans­mi­ti­dos para o CLIENTE ou seu sis­te­ma de com­pu­ta­dor atra­vés do nos­so web­si­te.

v. A UNÁ não se res­pon­sa­bi­li­za por qual­quer falha ou atra­so na exe­cu­ção dos ser­vi­ços ou entre­ga de mer­ca­do­ri­as, quan­do tal falha sur­ge como resul­ta­do de qual­quer ato ou omis­são, que este­ja fora de seu con­tro­le razoá­vel, como todos os even­tos avas­sa­la­do­res e ine­vi­tá­veis cau­sa­dos dire­ta e exclu­si­va­men­te pelas for­ças de natu­re­za, que não podem ser pre­vis­tos, nem con­tro­la­dos, nem impe­di­dos pelo exer­cí­cio de pru­dên­cia, dili­gên­cia e cui­da­dos, incluin­do, mas não limi­ta­dos a: guer­ra, motim, como­ção civil; cum­pri­men­to de qual­quer lei ou ordem gover­na­men­tal, nor­ma, regu­la­men­to ou a dire­ção e os atos de ter­cei­ros.

vi. Os pro­du­tos ven­di­dos pela UNÁ são for­ne­ci­dos para fins domés­ti­cos e comer­ci­ais, atra­vés da rea­li­za­ção de par­ce­ri­as com lojas de café, empó­ri­os para reven­da, bem como sua des­ti­na­ção a con­su­mi­do­res pri­va­dos. Assim, a UNÁ não acei­ta res­pon­sa­bi­li­da­de por qual­quer per­da indi­re­ta, per­da de dados, per­da de ren­da ou lucros, per­da de danos mate­ri­ais e/ou per­da de recla­ma­ções de ter­cei­ros decor­ren­tes da uti­li­za­ção do web­si­te ou por quais­quer pro­du­tos ou ser­vi­ços com­pra­dos da UNÁ.

vii. A UNÁ tem toma­do todas as medi­das razoá­veis para evi­tar frau­des na Inter­net e garan­tir que todos os dados cole­ta­dos do CLIENTE sejam arma­ze­na­dos de for­ma segu­ra. No entan­to, a UNÁ não pode ser res­pon­sa­bi­li­za­da em caso de inter­fe­rên­ci­as exter­nas, tais como: ata­ques de hac­kers, cyber­risk e outras for­mas de incon­sis­tên­ci­as encon­tra­das em sis­te­mas de com­pu­ta­ção em nuvem.

viii. Se even­tu­al­men­te a UNÁ enten­der que hou­ve abu­so do uso de vou­chers e/ou códi­go de des­con­tos ou em casos de sus­pei­ta de frau­de, pode­rá deter­mi­nar que o CLIENTE seja blo­que­a­do ime­di­a­ta­men­te e a UNÁ reser­va-se no direi­to de recu­sar pedi­dos futu­ros do mes­mo. Além dis­so, caso exis­ta um abu­so na uti­li­za­ção de vou­chers ou códi­gos de des­con­to, a UNÁ reser­va-se no direi­to de inde­ni­zar seus infra­to­res.

10. CLÁUSULA DÉCIMADOS DIREITOS AUTORAIS
i. Não lhe é auto­ri­za­do uti­li­zar quais­quer dos mate­ri­ais des­te Web­si­te ou o pró­prio Web­si­te, para fins comer­ci­ais, sem que a UNÁ lhe con­ce­da uma licen­ça espe­cí­fi­ca para esse fim.

ii. Nenhu­ma par­te des­te Web­si­te pode ser repro­du­zi­da e/ou arma­ze­na­da em qual­quer outro Web­si­te ou incluí­da em qual­quer outro sis­te­ma ou ser­vi­ço de recu­pe­ra­ção ele­trô­ni­co públi­co ou pri­va­do, sem a auto­ri­za­ção pré­via por escri­to da UNÁ.

iii. Quais­quer direi­tos não expres­sa­men­te pre­vis­tos nes­te Ter­mos e Con­di­ções de Uso são reser­va­dos à UNÁ.

11. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FORO
i. Estes Ter­mos e Con­di­ções de Uso serão regi­dos e inter­pre­ta­dos em con­for­mi­da­de com a legis­la­ção bra­si­lei­ra vigen­te, espe­ci­al­men­te pela Lei nº 8078/90 — Códi­go de Defe­sa do Con­su­mi­dor. Lei de ven­das onli­ne.

ii. Estes Ter­mos e Con­di­ções de Uso e qual­quer docu­men­to expres­sa­men­te neles men­ci­o­na­do cons­ti­tu­em a tota­li­da­de do acor­do cele­bra­do entre a UNÁ e o CLIENTE e subs­ti­tui todas as dis­cus­sões, cor­res­pon­dên­ci­as, nego­ci­a­ções, acor­dos pré­vi­os, enten­di­men­tos e/ou con­tra­tos ante­ri­o­res com rela­ção ao obje­to do con­tra­to.

iii. Des­de já todas as par­tes inte­res­sa­das ele­gem o foro da Comar­ca da cida­de de São Pau­lo, Esta­do de São Pau­lo, para diri­mir even­tu­ais con­tro­vér­si­as.