dúvidas frequentes

Sobre a Uná:

De onde veio a ideia de cri­ar a Uná?
A Uná nas­ceu do dese­jo de ser­vir a outras mesas comi­das fei­tas com cal­ma.
Comi­das que têm gos­to de infân­cia, de casa de vó, de tar­des livres. Que ali­men­tam cor­po e alma.

Sobre os nossos produtos:

Qual o tama­nho das por­ções?
Nos­sos pro­du­tos vari­am entre 40g e 250g, de acor­do com cada tipo de pro­du­to.

Qual a vali­da­de dos pro­du­tos?
A par­tir de quan­do são fei­tos, nos­sos pro­du­tos duram em média 6 meses no fre­e­zer. Para que você não pre­ci­se con­su­mi-los de ime­di­a­to assim que os rece­ber, entre­ga­mos os pro­du­tos que tenham ain­da no míni­mo 1 mes de vali­da­de.
Para garan­tir a qua­li­da­de dos nos­sos pro­du­tos, reco­men­da­mos não recon­ge­lar os ali­men­tos.  

Os pro­du­tos são orgâ­ni­cos?
Uti­li­za­mos, sem­pre que pos­sí­vel, pro­du­tos orgâ­ni­cos em nos­sas recei­tas. Eles são sem­pre nos­sa pri­mei­ra esco­lha. Se por algu­ma razão o ingre­di­en­te orgâ­ni­co não está dis­po­ní­vel ou está finan­cei­ra­men­te inviá­vel (sazo­na­li­da­de, qua­li­da­de ou qual­quer outra res­tri­ção téc­ni­ca), rea­li­za­mos a subs­ti­tui­ção pelo pro­du­to con­ven­ci­o­nal.

Por que os pro­du­tos não são 100% orgâ­ni­cos?
Man­ter uma recei­ta com pro­du­tos 100% orgâ­ni­cos ain­da é difí­cil no Bra­sil, seja por uma ques­tão de aces­so, cus­to ou qua­li­da­de. De qual­quer for­ma, esta é e sem­pre será nos­sa bus­ca. Pre­ten­de­mos evo­luir sem­pre nes­ta dire­ção.

Sobre os nossos processos:

O que é o ultra­con­ge­la­men­to?
Ultra­con­ge­la­men­to é um pro­ces­so no qual o ali­men­to pas­sa rapi­da­men­te da tem­pe­ra­tu­ra ambi­en­te para ‑18°C, poden­do che­gar até — 36°C, a depen­der do tipo de pro­du­to. Isso faz com que ele con­ge­le sem alte­ra­ções em sua cor e tex­tu­ra. Além dis­so, o con­ge­la­men­to do ali­men­to em menos tem­po que o con­ge­la­men­to tra­di­ci­o­nal evi­ta o sur­gi­men­to de peque­nos cris­tais de gelo, garan­tin­do um des­con­ge­la­men­to sem per­da de líqui­do e com a máxi­ma pre­ser­va­ção de nutri­en­tes.

Quais os bene­fí­ci­os do ultra­con­ge­la­men­to?
O ultra­con­ge­la­men­to man­tém o sabor e a cro­cân­cia dos ali­men­tos, além de pre­ser­var seus nutri­en­tes.

Como vocês sele­ci­o­nam os for­ne­ce­do­res?
Nós pes­qui­sa­mos, ava­li­a­mos e esco­lhe­mos cri­te­ri­o­sa­men­te nos­sos for­ne­ce­do­res.

Nos­sa pri­mei­ra opção de esco­lha é pau­ta­da na ori­gem, em como é pro­du­zi­do o ingre­di­en­te ou o pro­du­to desen­vol­vi­do por nos­sos par­cei­ros. Aqui ava­li­a­mos não só a pro­ce­dên­cia e a for­ma de cul­ti­vo (no caso de ingre­di­en­tes, nos­sa pri­mei­ra opção é sem­pre por pro­du­tos orgâ­ni­cos e sus­ten­tá­veis, por exem­plo), como tam­bém as con­di­ções éti­cas de tra­ba­lho que eles rea­li­zam e pro­por­ci­o­nam.

Faze­mos ques­tão de conhe­cer a fun­do todos os nos­sos for­ne­ce­do­res e, antes de qual­quer nego­ci­a­ção, apre­sen­ta­mos a eles nos­sa cozi­nha, para que pos­sam enten­der os prin­cí­pi­os e pro­pó­si­tos que nos levam a desen­vol­ver e pre­pa­rar nos­sas comi­das fei­tas com cal­ma.

As emba­la­gens são reci­clá­veis?
Sim, todas as nos­sas emba­la­gens são reci­clá­veis. Fei­tas de PE (poli­e­ti­le­no de bai­xa den­si­da­de), PET (poli­es­ter) e BOPP MATE (poli­pro­pi­le­no bi ori­en­ta­do), elas podem ser rea­pro­vei­ta­das na pro­du­ção de novos pro­du­tos de plás­ti­co, como outras emba­la­gens que não tenham fim ali­men­tí­cio (exem­plo: sacos de lixo, sacos cane­la, lonas plás­ti­cas) ou em outros arte­fa­tos de plás­ti­co, como vas­sou­ras, telhas, tape­tes, cor­ti­nas, pos­tes, cadei­ras, mesas.

Como é fei­ta a reci­cla­gem das emba­la­gens?
Nós somos par­cei­ros do Eu Reci­clo. Con­tri­buí­mos com o desen­vol­vi­men­to e ope­ra­ção de coo­pe­ra­ti­vas de reci­cla­gem para que elas reti­rem do ambi­en­te uma quan­ti­da­de equi­va­len­te de mate­ri­al ao das emba­la­gens de nos­sos pro­du­tos. Ficou inte­res­sa­do em saber como fun­ci­o­na direi­ti­nho? Aces­se www.eureciclo.com.br e sai­ba mais.

Como devo pre­pa­rar os pro­du­tos em casa?
Exis­tem algu­mas for­mas de pre­pa­rar nos­sos pro­du­tos em casa: usan­do o banho-maria, for­no a gás ou elé­tri­co e o for­no micro-ondas. Cli­que aqui e con­fi­ra como fazer

Sobre nossas condições de pagamento:

Quais são as for­mas de paga­men­to?
Acei­ta­mos car­tões de cré­di­to das ban­dei­ras Visa, Mas­ter­card, Elo, Amex, Hiper­card, Hiper, Diners Club Inter­na­ti­o­nal, Cabal, Soro­Cred, Vale­Card, Bra­sil­Card, Mais!, Fort­Bra­sil, Aura, Per­so­nal­Card, Up, Bane­se Card e Grand Card. Você tam­bém pode rea­li­zar suas com­pras com débi­to onli­ne nos ban­cos Bra­des­co, Ban­co do Bra­sil, Itaú e Ban­ri­sul, assim como atra­vés do paga­men­to de um bole­to ban­cá­rio.

É pos­sí­vel uti­li­zar duas for­mas de paga­men­to dife­ren­tes em um mes­mo pedi­do?
Não. Nes­te momen­to ini­ci­al de nos­sas ope­ra­ções, é pos­sí­vel esco­lher uma úni­ca for­ma de paga­men­to.

Sobre o cadastro:

Eu pre­ci­so me cadas­trar no site?
O cadas­tro no site é neces­sá­rio para garan­tir uma tran­sa­ção segu­ra de infor­ma­ções.

Sobre pedidos:

Como faço meu pedi­do?
Rece­be­mos pedi­dos pelo site www.unaalimentos.com.br.

Sobre entregas:

Qual a área de entre­ga?
Entre­ga­mos para São Pau­lo capi­tal a par­tir da nos­sa cozi­nha, loca­li­za­da em Per­di­zes.
Con­fi­ra abai­xo se seu CEP se encon­tra em nos­sa área de cober­tu­ra.

Você tam­bém pode reti­rar seu pedi­do em nos­sa cozi­nha, às segun­das ás sex­tas-fei­ras, das 9h às 17h.
Para essa opção, não é cobra­do o valor do fre­te. Você só pre­ci­sa rea­li­zar seus pedi­dos a tem­po!
Para reti­rar seu pedi­do neces­sá­rio agen­da­men­to com pelo menos 1 dia útil de ante­ce­dên­cia.

Quais os dias e perío­dos de entre­ga?
Nos­sas entre­gas são rea­li­za­das de segun­das a sex­tas das 9h as 17h.
Entra­re­mos em con­ta­to para agen­dar a melhor data e horá­rio para rece­ber.

Como alte­rar o ende­re­ço de entre­ga?
Você pode alte­rar o ende­re­ço de entre­ga até 24h antes do dia agen­da­do para a rea­li­za­ção de sua entre­ga. Para alte­rar essa infor­ma­ção, bas­ta fazer o login em sua con­ta, aces­sar o núme­ro do seu pedi­do e fazer a alte­ra­ção no cam­po “alte­rar ende­re­ço de entre­ga”.

Como soli­ci­tar a emis­são de nota fis­cal com CPF?
Todos os nos­sos pedi­dos são acom­pa­nha­dos de notas fis­cais emi­ti­das com seu CPF, que você nos infor­ma no momen­to de rea­li­za­ção do seu cadas­tro.

Como o pro­du­to é trans­por­ta­do?
Nos­sos pro­du­tos são trans­por­ta­dos em bol­sas tér­mi­cas loca­li­za­das den­tro de baús aco­pla­dos às moto­ci­cle­tas uti­li­za­das por nos­sos por­ta­do­res.

Qual o pra­zo de entre­ga?
Nos­so pra­zo de entre­ga é de até 3 dias úteis.

É pos­sí­vel agen­dar dia e hora para entre­ga?
Os pedi­dos pode­rão ser agen­da­dos para entre­gas nos perío­dos da manhã e da tar­de.

Eu pre­ci­so estar em casa para rece­ber o pedi­do?
Sim. Para garan­tir a qua­li­da­de de nos­sos pro­du­tos, todas as emba­la­gens devem ser arma­ze­na­das o quan­to antes no fre­e­zer. Caso você não pos­sa rece­ber pes­so­al­men­te, pode­mos entre­gar para alguém de sua con­fi­an­ça no ende­re­ço deter­mi­na­do. Caso a gen­te não con­si­ga rea­li­zar a entre­ga por não haver nin­guém no local, pode­mos fazer o reen­vio do pedi­do a par­tir da cobran­ça de uma nova taxa para o fre­te.

Sobre trocas e devoluções:

Meu pro­du­to veio erra­do. Pos­so devol­ver?
Nos­sos pro­du­tos são pro­du­zi­dos e mani­pu­la­dos por nós, mas mes­mo que a gen­te se esfor­ce ao máxi­mo para evi­tar, infe­liz­men­te erros acon­te­cem, não é mes­mo? Caso seu pedi­do não seja entre­gue de acor­do com o pla­ne­ja­do, entre em con­ta­to com a gen­te e pro­vi­den­ci­a­re­mos a tro­ca para você.

Meu pro­du­to veio com defei­to. Pos­so tro­car?
Todos os nos­sos pro­du­tos são pro­du­zi­dos aqui, em nos­sa cozi­nha, com todo o cui­da­do e sob nos­sa super­vi­são. De qual­quer for­ma, caso você iden­ti­fi­que algum defei­to ou pro­ble­ma de fabri­ca­ção, entre em con­ta­to a gen­te que pro­vi­den­ci­a­re­mos a tro­ca para você.