Sobre a Uná:
De onde veio a ideia de criar a Uná?
A Uná nasceu do desejo de servir a outras mesas comidas feitas com calma.
Comidas que têm gosto de infância, de casa de vó, de tardes livres. Que alimentam corpo e alma.
Sobre os nossos produtos:
Qual o tamanho das porções?
Nossos produtos variam entre 40g e 250g, de acordo com cada tipo de produto.
Qual a validade dos produtos?
A partir de quando são feitos, nossos produtos duram em média 6 meses no freezer. Para que você não precise consumi-los de imediato assim que os receber, entregamos os produtos que tenham ainda no mínimo 1 mes de validade.
Para garantir a qualidade dos nossos produtos, recomendamos não recongelar os alimentos.
Os produtos são orgânicos?
Utilizamos, sempre que possível, produtos orgânicos em nossas receitas. Eles são sempre nossa primeira escolha. Se por alguma razão o ingrediente orgânico não está disponível ou está financeiramente inviável (sazonalidade, qualidade ou qualquer outra restrição técnica), realizamos a substituição pelo produto convencional.
Por que os produtos não são 100% orgânicos?
Manter uma receita com produtos 100% orgânicos ainda é difícil no Brasil, seja por uma questão de acesso, custo ou qualidade. De qualquer forma, esta é e sempre será nossa busca. Pretendemos evoluir sempre nesta direção.
Sobre os nossos processos:
O que é o ultracongelamento?
Ultracongelamento é um processo no qual o alimento passa rapidamente da temperatura ambiente para ‑18°C, podendo chegar até — 36°C, a depender do tipo de produto. Isso faz com que ele congele sem alterações em sua cor e textura. Além disso, o congelamento do alimento em menos tempo que o congelamento tradicional evita o surgimento de pequenos cristais de gelo, garantindo um descongelamento sem perda de líquido e com a máxima preservação de nutrientes.
Quais os benefícios do ultracongelamento?
O ultracongelamento mantém o sabor e a crocância dos alimentos, além de preservar seus nutrientes.
Como vocês selecionam os fornecedores?
Nós pesquisamos, avaliamos e escolhemos criteriosamente nossos fornecedores.
Nossa primeira opção de escolha é pautada na origem, em como é produzido o ingrediente ou o produto desenvolvido por nossos parceiros. Aqui avaliamos não só a procedência e a forma de cultivo (no caso de ingredientes, nossa primeira opção é sempre por produtos orgânicos e sustentáveis, por exemplo), como também as condições éticas de trabalho que eles realizam e proporcionam.
Fazemos questão de conhecer a fundo todos os nossos fornecedores e, antes de qualquer negociação, apresentamos a eles nossa cozinha, para que possam entender os princípios e propósitos que nos levam a desenvolver e preparar nossas comidas feitas com calma.
As embalagens são recicláveis?
Sim, todas as nossas embalagens são recicláveis. Feitas de PE (polietileno de baixa densidade), PET (poliester) e BOPP MATE (polipropileno bi orientado), elas podem ser reaproveitadas na produção de novos produtos de plástico, como outras embalagens que não tenham fim alimentício (exemplo: sacos de lixo, sacos canela, lonas plásticas) ou em outros artefatos de plástico, como vassouras, telhas, tapetes, cortinas, postes, cadeiras, mesas.
Como é feita a reciclagem das embalagens?
Nós somos parceiros do Eu Reciclo. Contribuímos com o desenvolvimento e operação de cooperativas de reciclagem para que elas retirem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de nossos produtos. Ficou interessado em saber como funciona direitinho? Acesse www.eureciclo.com.br e saiba mais.
Como devo preparar os produtos em casa?
Existem algumas formas de preparar nossos produtos em casa: usando o banho-maria, forno a gás ou elétrico e o forno micro-ondas. Clique aqui e confira como fazer
Sobre nossas condições de pagamento:
Quais são as formas de pagamento?
Aceitamos cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Amex, Hipercard, Hiper, Diners Club International, Cabal, SoroCred, ValeCard, BrasilCard, Mais!, FortBrasil, Aura, PersonalCard, Up, Banese Card e Grand Card. Você também pode realizar suas compras com débito online nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Banrisul, assim como através do pagamento de um boleto bancário.
É possível utilizar duas formas de pagamento diferentes em um mesmo pedido?
Não. Neste momento inicial de nossas operações, é possível escolher uma única forma de pagamento.
Sobre o cadastro:
Eu preciso me cadastrar no site?
O cadastro no site é necessário para garantir uma transação segura de informações.
Sobre pedidos:
Como faço meu pedido?
Recebemos pedidos pelo site www.unaalimentos.com.br.
Sobre entregas:
Qual a área de entrega?
Entregamos para São Paulo capital a partir da nossa cozinha, localizada em Perdizes.
Confira abaixo se seu CEP se encontra em nossa área de cobertura.
Você também pode retirar seu pedido em nossa cozinha, às segundas ás sextas-feiras, das 9h às 17h.
Para essa opção, não é cobrado o valor do frete. Você só precisa realizar seus pedidos a tempo!
Para retirar seu pedido necessário agendamento com pelo menos 1 dia útil de antecedência.
Quais os dias e períodos de entrega?
Nossas entregas são realizadas de segundas a sextas das 9h as 17h.
Entraremos em contato para agendar a melhor data e horário para receber.
Como alterar o endereço de entrega?
Você pode alterar o endereço de entrega até 24h antes do dia agendado para a realização de sua entrega. Para alterar essa informação, basta fazer o login em sua conta, acessar o número do seu pedido e fazer a alteração no campo “alterar endereço de entrega”.
Como solicitar a emissão de nota fiscal com CPF?
Todos os nossos pedidos são acompanhados de notas fiscais emitidas com seu CPF, que você nos informa no momento de realização do seu cadastro.
Como o produto é transportado?
Nossos produtos são transportados em bolsas térmicas localizadas dentro de baús acoplados às motocicletas utilizadas por nossos portadores.
Qual o prazo de entrega?
Nosso prazo de entrega é de até 3 dias úteis.
É possível agendar dia e hora para entrega?
Os pedidos poderão ser agendados para entregas nos períodos da manhã e da tarde.
Eu preciso estar em casa para receber o pedido?
Sim. Para garantir a qualidade de nossos produtos, todas as embalagens devem ser armazenadas o quanto antes no freezer. Caso você não possa receber pessoalmente, podemos entregar para alguém de sua confiança no endereço determinado. Caso a gente não consiga realizar a entrega por não haver ninguém no local, podemos fazer o reenvio do pedido a partir da cobrança de uma nova taxa para o frete.
Sobre trocas e devoluções:
Meu produto veio errado. Posso devolver?
Nossos produtos são produzidos e manipulados por nós, mas mesmo que a gente se esforce ao máximo para evitar, infelizmente erros acontecem, não é mesmo? Caso seu pedido não seja entregue de acordo com o planejado, entre em contato com a gente e providenciaremos a troca para você.
Meu produto veio com defeito. Posso trocar?
Todos os nossos produtos são produzidos aqui, em nossa cozinha, com todo o cuidado e sob nossa supervisão. De qualquer forma, caso você identifique algum defeito ou problema de fabricação, entre em contato a gente que providenciaremos a troca para você.